forex trading logo

Content View Hits : 375107

Patrocínio


Para Comprar fotos

Clique Aqui!!!! e faça seu
pedido por email ou

ricardo.rotelli@gmail.com

Visitantes

We have guests online

Parceiros

No Facebook no Instagran

e Twiter

clique na imagem ou aqui e veja a programação!!!!!!!

O Campeão do Rodeio em touros da Fecapi 2008 é

Silvano Alves de Almeida Goes - Pilar do Sul

Resultados do Rodeio em Cavalos Campeão:

Antonio Jucelino da Costa - Porto Feliz

 

FECAPI 2008

 

consolida 9 dias de

 

eventos

Festa de Piraju foi uma das maiores da região com mais de 200 mil visitantes

 

Há três anos, a FECAPI voltou a acontecer e na versão deste ano o evento iniciou um caminho para consolidar-se como ponto de encontro da agropecuária regional, atraindo negociantes dos setores afins, além do público visitante interessado em lazer e diversão. Foi esta a conclusão final da Comissão Organizadora da 24ª FECAPI e 20ª FAIPI, após analisar números, resultados e avaliações dos participantes, expositores, negociantes e visitantes do Recinto de Exposições Prefeito “Cláudio Dardes”.

 

A versão 2008 contou com exposição de animais, máquinas e implementos agrícolas, rodeios e provas, cavalgada, cavalos adestrados, parque de diversão, forró, tenda de baladas, praça de alimentação, bares com música ao vivo e com artistas regionais, além de grupos musicais alternativos, bandas e famosas duplas sertanejas, contratados para cada uma das noites.

 

A Cavalgada, no último dia, atraiu quase mil cavalos, com mais de 100 comitivas, de diversas cidades da região, e se mostrou mais um espetáculo da FECAPI, durante o seu trajeto pela cidade de Piraju.

 

O presidente da Comissão, Francisco de Assis Nogueira Rodrigues, disse que “a Prefeitura vai considerar todas as sugestões para melhorar a FECAPI 2009, bem como realizar as reformas necessárias para o recinto, pois a feira reconquistou, finalmente, seu valor como partícipe do desenvolvimento agropecuário regional e, por isso, precisa avançar a cada ano que passa”. Francisco Nogueira também lembrou a importância da feira para a cafeicultura regional, “já conhecida pelos prêmios nacionais e internacionais de qualidade”.

 

José Rubens de Oliveira, presidente do Sindicato Rural de Piraju, parceiro organizador juntamente com a Prefeitura da Estância de Piraju, também avaliou como positiva essa nova etapa da feira. “A volta da FECAPI, em 2006, priorizou o entretenimento, como é obrigatório em todas as festas populares, mas a versão 2008 iniciou, finalmente, um resgate ainda maior, que é criar possibilidades de negócios que incentivem produtores, melhorem nossa agropecuária e, com tudo isso, auxilie decisivamente no desenvolvimento de Piraju e da região. Esse é o compromisso do Sindicato Rural de Piraju, da CATI e do SENAR, que têm sido constantes parceiros de eventos como esse”.

 

O prefeito Francisco Rodrigues agradeceu aos patrocinadores e apoiadores da FECAPI e FAIPI, bem como aos membros da comissão organizadora e funcionários municipais. “Sem a ajuda de todos seria impossível a realização de um evento deste porte. Quero ressaltar que o evento não é da Prefeitura ou do Sindicato, é do povo, é dos agropecuaristas, é de Piraju. Precisamos dessa feira, não só para o merecido lazer da população, mas para gerar novos empregos, negócios, enfim, para o crescimento da cidade. As empresas que apóiam a festa são empresas que cumprem com sua função social e merecem a atenção dos cidadãos”.

 

Apoiadores e patrocinadores

 

A 24ª FECAPI e 20ª FAIPI foi realizada de 1ª a 9 de novembro, tendo um público visitante de mais de 200 mil pessoas. Para Márcio de Oliveira, diretor administrativo, sem dúvida a qualidade dos shows é chave para o sucesso de qualquer feira, mas a importância do evento deste ano foi a possibilidade de reiniciarmos a busca para tornar Piraju um centro de negócios do setor agropecuário”. Márcio lembra que, segundo dados da Polícia Militar, na quarta-feira o público circulante na festa superou 35 mil pessoas.

 

Mesmo lamentando a ausência da maioria das instituições financeiras de Piraju, Márcio disse que “com o recorde de público presente durante os nove dias, vários empresários da cidade e região, que apoiaram ou patrocinaram as atrações da FECAPI, destacaram a grande visibilidade que suas empresas e lojas obtiveram com a exposição de suas marcas”.

 

Eduardo Noronha Vianna, “Peleco”, gerente do INAGRO e diretor de Agronegócio da FECAPI, destacou a participação do SEBRAE e das palestras técnicas, atividades que valorizam o conteúdo da feira, com orientações e promoção de negócios. “Tivemos, lembra ainda Vianna, o ‘Encontro de Relacionamento e Negócio’, realizado pelo SEBRAE-SP que foi uma excelente oportunidade para geração de negócios pelos empresários da região”.

 

O comerciante e expositor Marcelo Dinardi, da Center Móveis e Móveis Inusittá, que já participou dos anos anteriores, disse que “apesar de termos realizado vendas durante a feira, mesmo quando isso não acontece nossos produtos têm uma exposição que gera negócios posteriores, tornando altamente vantajosa nossa presença na feira, compensando o custo que isso representa”.

 

Assim como a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) e o banco HSBC, a CPFL Santa Cruz foi uma das patrocinodoras da FECAPI e participou com um stand. O superintendente da CPFL, Heider Alexandre de Araújo, parabenizou a Comissão, na pessoa do seu presidente, Francisco Nogueira, e disse que foi uma satisfação ser parceiro e contribuir para a principal feira popular do município, aproximando a empresa da comunidade e mostrando os seus projetos.

 

Na mesma linha, os diretores Alexandre e Patrícia da Micrometal/Microval/Inoxline destacaram a projeção da cidade e das empresas num evento com o nível e quantidade de público visitante.

 

Antonio José Foganholi, o Pardal, empresário de rede de concessionárias regionais, sempre ofereceu total apoio às feiras de Piraju, através de patrocínios e da presença da Proeste Piraju, e fez questão de parabenizar o Sindicato e a Prefeitura pela “coragem em resgatar a festa que estava ausente do calendário local há muitos anos” e pelo “nível que a FECAPI alcançou em tão pouco tempo”. Pardal considera ainda “fundamental manter os 9 dias e investir mais nos leilões, além de mais espaço para os criadores de carneiros e para as indústrias da cidade, tornando a feira um verdadeiro centro regional de negócios”.

 

José Ruiz, vice-presidente da FECAPI/FAIPI, empresário e pecuarista, além de participar organizando e patrocinando o evento, disse ter realizado bons negócios. “Essa é a característica de uma verdadeira feira: diversão e lazer para a população e possibilidade de negócios para a economia regional”.

 

Sérgio da Fonte Sanches, tesoureiro da feira, destacou a importância do apoio da Prefeitura e dos empresários para o nível da festa em 2008 e estimou que o movimento de negócios foi muito superior ao custo do investimento realizado. “Esse é o grande objetivo econômico da feira, gerar negócios e movimentar o mercado local e regional”.

Sérgio calcula que, além dos negócios, foi gerado mais de 500 empregos diretos e indiretos, “sem contar o movimento de vários setores comerciais da cidade com o afluxo de visitantes”.

 

Júlio Sérgio Oliveira, diretor de eventos, disse que os shows de André e Adriano, dia 1ª/11, João Bosco e Vinícius, dia 5/11, e Gian e Giovani, dia 8/11, chegaram a atrair um público equivalente à população da Estância. “Mesmo o show de César e Paulinho, prejudicado pelo tempo, teve mais de 12 mil pessoas. A FECAPI gera uma repercussão que não tem preço, por exemplo, as fotos do show de quarta-feira estão no site oficial da dupla João Bosco e Vinícius, divulgando e promovendo a nossa Estância”, resumiu.

 

A Comissão, em nome da Prefeitura e do Sindicato, está enviando ofícios especiais de agradecimento a todas as empresas que apoiaram ou patrocinaram as diversas atrações da FECAPI/FAIPI.

TAMBÉM OS  AGRADECIMENTO AOS QUE APOIARAM E PATROCINARAM A 24ª FECAPI

PROESTE COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO LTDA – GRUPO PARDAL,

HSBC

BIG RODAS – SR. JOSÉ RUIZ

AGROFÉRTIL COMÉRCIO E REPRESENTAÇÃO DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS DE PIRAJU LTDA.

CPFL “SANTA CRUZ”

PROERGE ENGENHARIA

CBA – COMPANHIA BRASILEIRA DE ALUMINIIO

OSTERNO AMORIM

PIRAJU COMÉRCIO DE PEÇAS NOVAS E USADAS

VIAÇÃO PIRAJU LTDA. - PIRAJU TUR

EXTRATORA E COMERCIAL DE AREIA SALTO LTDA. (DININHO E FERNANDO BONAMETTI)

AUTO PEÇAS CAMINHONEIRO

EPR SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA.

POUSADA JURUMIRIM – VALINTUR TURISMO

TRAMATON

CAFÉ VOVÓ MARCIA

MERCADINHO DO CIDÃO - J.A. BATISTA – ME

DROGACENTRO

PADARIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS (BRAGADO)

IPV FACTORING

POSTO ZANELLA

CACIQUE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

NICOLAU MAX SUPERMERCADO

FAFIP

SUPERMERCADO ESTRELA

TRANSBERNARDES

MICROMETAL – MICROVAL

MABRACO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA.

CAIXA ECONOMICA FEDERAL

CARLOS PNEUS

AUTO CENTER PEÇAS

JOSÉ CARLOS BRANDINI

SABESP

SENAR

SEBRAE-SP

CATI

SINDICATO RURAL DE PIRAJU

CAMARA MUNICIPAL DE PIRAJU

JORNAL OBSERVADOR

JORNAL FOLHA DE PIRAJU

JORNAL SUDOESTE DO ESTADO

JORNAL O EXPRESSO

SITE O PORTAL DE PIRAJU

IATE CLUBE PIRAJU

JORNAL A COMARCA

RÁDIO MATER DEI DE PIRAJU

RÁDIO PIRATININGA DE PIRAJU

RÁDIO PARANAPANEMA DE PIRAJU

RÁDIO EDUVALE FM DE PIRAJU

RÁDIO 102 FM DE MANDURI

RÁDIO PAULISTA FM DE AVARÉ

RÁDIO INTERATIVA DE AVARÉ

PORTAL NORODEIO

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE INSTITUTO FLORESTAL - FLORESTA ESTADUAL DE MANDURI – DR. FRANCISCO J.N. KRONKA / BEATRIZ A. FIORUCI

FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DE PIRAJU

CENTER MOVEIS

ZITO COMERCIAL AGRICOLA LTDA

PERNAMBUCANAS

VIDRAÇARIA BLINTEMPER

UNICESP

ACIP – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE PIRAJU

CORPO DE BOMBEIROS DE PIRAJU

POLICIA MILITAR DE PIRAJU

POLICIA CIVIL DE PIRAJU

POLICIA RODOVIARIA

PARAMÉDICOS QUE TRABALHARAM NO RODEIO DA FECAPI

MEMBROS DA COMISSÃO ORGANIZADORA

 

 

 

Rodeio, Leilão e Julgamentos

Mais uma vez e já considerado o melhor da região, o rodeio da feira lotou as arquibancadas e camarotes, trazendo disputas em cavalos e touros, além de montaria feminina, montaria em carneiros, laço em dupla, team pening, prova dos três tambores e buldog. Organização, bons prêmios, boiadas e tropas altamente qualificadas e  touros famosos nacionalmente, tudo isso presente em 2008 na festa de Piraju, deram maior visibilidade ao rodeio da FECAPI, tornando-o presença obrigatória para os principais peões do Brasil.

 

Depois de muitos anos, o leilão de gado de corte da Estância de Piraju foi realizado e permitiu negócios com quase 650 animais, reunindo compradores e vendedores de gado de várias partes do Estado. Além disso, houve o julgamento de gado da raça Nelore, pela ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), e também o de ovinos, com apoio da ASPACO (Associação Paulista dos Criadores de Ovinos).

 

Luiz Otávio Motta, diretor de exposição, citou a possibilidade de Piraju voltar, em 2009, a fazer parte do “ranking” de eventos oficiais de gado de elite, “abrindo possibilidades de atrair núcleos de criadores para a cidade, além do principal benefício dessa iniciativa que é a melhoria do plantel pecuário regional”.

 

“O mercado está cada vez mais exigente. A pecuária com reses sem qualidade não tem futuro, por isso essa nova etapa da nossa feira deve ser valorizada e incentivada em 2009, pois permite o aumento da renda dos criadores que investem na melhoria de seu gado”, disse Vinícius Gonçalves Pinheiro, veterinário responsável da FECAPI/FAIPI.

 

Prestação de contas e FECAPI 2009

A Comissão prepara, agora, o fechamento das contas da feira. Segundo Francisco de Assis Nogueira Rodrigues, presidente da Comissão, “ainda existem algumas verbas de patrocinadores para serem efetivadas, o que deixaria nossas contas dentro do orçamento previsto”.

 

“A cada passo adiante, resolvemos problemas, mas também temos novas necessidades a serem corrigidas no passo seguinte”. Dessa forma, Fernando Cláudio Artine, diretor jurídico da Comissão Organizadora, resume as próximas metas da feira para 2009. Assim como os organizadores, Artine conclui que 9 dias de feira, além de se mostrar viável, “é um diferencial para Piraju e que será mantido na próxima versão”.

 

O advogado diz que, entre outras necessidades, tornou-se prioridade a reforma do recinto, especialmente as áreas da praça de alimentação, de shows e de exposição de gado. “Evidentemente, estas intervenções serão realizadas consultando os organizadores e os profissionais do setor agropecuário, tornando o recinto não só mais agradável, mas também conveniente aos objetivos comerciais da exposição”, explica. Para que tudo isso seja possível, Artine sinaliza com a necessidade de se formar uma comissão organizadora da FECAPI/FAIPI 2009 “já no início do próximo ano”.

 

Na mesma linha, José Augusto Matielo, diretor do leilão e rodeio, diz que “a FECAPI já é o melhor ponto de encontro da pecuária regional e as reformas que devem ser feitas garantirão um sucesso ainda maior para os anos seguintes, durante os 9 dias de festa e negócios”.


o Rodeio foi de 6/11/2008 e ate o dia 9/11/2008

 Nomes de alguns dos competidores que já estão montando no rodeio:

Adriano dos Santos o "Pintado"  de Assis,Alessandro Antonio de Andrade o "Pê" São Pedro do Turvo.

Da cidade de Pompeia Ananias Pereira da Silva, Anderson Ferreira Santa Rosa campeão da sua cidade.

O Campeão dos R$10.000,00 do ano passado Leonir Francisco Assunção

Famoso Formiguinha que era o duble do Carrerinha na novela America Rinaldo da Silva.

Campeão do Rodeio de Ipaussu 2008 Itamaro Miguel de Aguas de Santa Barbara

Fabrício Alves  de Agudos Campeão em Candido Mota 2007

Planilha dos resultados parciais de sexta feira:Rodeio em Touros

 Carlos Antonio de Carvalho -Avaré
 89
 Ananias Pereira da Silva-Pomeia 88
 Vandelei Nunes Maia-Piraju 88
 Diego Fernando Sandre Santos-Pomp. 87
 Alessandro Antonio de Andrade-S.P.T
 86
 Fabrício Alves-Agudos
 86
 Jeferson Mota Ferreira-Clementina
 85
 Rinaldo da Silva-Tupã 85
 Anderson Ferreira Santa Rosa-Pomp. 84
 Moisés Pereira-Guaratingueta 83
 Silvano Alves de Almeida Goes-P.Sul 83
 Adriano dos Santos-Assis 81
 Itamaro Miguel da Silva-A.S.Barbara  7,88
 Genivaldo da Cunha-Rancharia 7,79
 Leandro Aparecido Reis Tabareli-I.S.7,7
 Getulio Nogueira de Andrade-S.P.T. 7,19
 Flávio Moraes-Maracai 6,72
 João Carlos Ribeiro-Ibiporã  6,4
 Geovani Guedes-Florida Paulista 6
 Anderson Dias de Oliveira-Itapeva
5,01
 Eduardo Aparecido de Almeida-Avare4,94
 Alexsander Gomes Jardim-Taquar.4,05
 Carlos Eduardo Ribeiro-Piraju 4,02
 Ernandes Ap.Ribeiro-Herculandia 3,99
 Jeferson Mota - I.Soltera
 3,85

Rodeio em Touros

Classificados para a Final Rodeio em Touros

(só Falta etapa!!!)

 1º Carlos Antonio de Carvalho -Avaré X Touro Curisco Rejeitado
 260+0
2º  Silvano Alves de Almeida Goes-P.Sul X Touro Playboy da Cia de Rodeio Guanabara  245+75
3º  Vandelei Nunes Maia-Piraju 178+0
4º  Geovani Guedes-Florida Paulista X Touro Brasileiro Cia de Rodeio Livramento
 174+88
5º  Fabrício Alves-Agudos X
 173+0
6º  Jeferson Mota-I.Soltera X Touro Bandido Cia de Rodeio Guanabara  171+87
7º  Anderson Ferreira Santa Rosa-Pomp. 170+0
8º  Ananias Pereira da Silva-Pomeia X Pertubarbado Cia de Rodeio Rancho Primavera
 168+85
9º  Ernandes Ap.Ribeiro-Herculandia X Touro Big Mac Cia de Rodeio Rancho Primavera  167+88
10º  Adriano dos Santos-Assis 166+90
11º  Alessandro Antonio de Andrade-S.P.T X Touro Grajau Cia de Rodeio Livramento 166+0

O Campeão do Rodeio em touros da Fecapi 2008 é

Silvano Alves de Almeida Goes - Pilar do Sul

1º Silvano Alves de Almeida Goes-P.Sul 320
2º Geovani Guedes-Florida Paulista 262
3º Carlos Antonio de Carvalho -Avaré 260
4º Jeferson Mota-I.Soltera 258
5º Ernandes Ap.Ribeiro-Herculandia 256
5º Adriano dos Santos-Assis Melhor Nota 90
 256
7º Ananias Pereira da Silva-Pomeia 253
8º Vandelei Nunes Maia-Piraju 178
9º Fabrício Alves-Agudos 173
10º Anderson Ferreira Santa Rosa-Pomp. 170
11º Alessandro Antonio de Andrade-S.P.T 166

Resultados do Rodeio em Cavalos Campeão:

  Antonio Jucelino da Costa - Porto Feliz

1º Antonio Jucelino da Costa - Porto Feliz
 
2º Jolimar Barbosa - Leme
 
3º Ari Piovesan - Piracicaba 
4º Evandro Pascoto - Cerquilho
 
5º Carlos Rodrigues Lemos - Goiania
 
  
  
  
  
  

Até o 2009!!!

 


Fornecido por Joomla!. Designed by: business web hosting plan virtual servers Valid XHTML and CSS.